Vida livro

Vou ao Comuna para o lançamento do disco do Jonas Sá. Parece com alguns de meus sonhos recentes. Muitas pessoas na rua. Uma menina me oferece um cubinho de tapioca frito com molho de pimenta doce. Mariano me diz que sua banda preferida é o New Kids on the Block. Pedro Lago diz que acaba de discutir no bar porque o acusaram de furar fila. Falo do Livro 2. Vitor Paiva pede que eu sonhe com ele. Porque não?

Penso no Livro 2 como um livro acima de tudo. Penso nos encontros com quem eu sonhei como parte dos encontros, digo, como parte do livro.

E se este livro tão fragmentado fosse totalmente composto de elos e que em algum momento todos os elos pudessem ser colocados juntos na ordem correta? Mas e se alguns elos nunca se encaixem deixando buracos no livro? E se eu tentar materializar tudo que eu sonhar?  E se eu achar, ao contrário, que por ter sido sonhado já não preciso fazer?

Sonhei com a Bianca Ramoneda…

… ela nos hospedava em são paulo. a casa tem um grande quintal com árvores e bananeiras que estão com os cachos. sentamos em um banco, digo que é preciso colher e cortar as bananeiras, para que elas não deem sombra para as novas que estão nascendo e discorro sobre o manejo do bananal…

… lembro que bianca é a primeira carta do Livro 2, que fala em não ter vergonha de querer ficar bem na foto. Lembro das muitas pessoas que caminham pelos meus sonhos. Será que cada uma tem uma mensagem? Será que cada pessoa é uma carta? E se eu reencontra a pessoa é como tirar a carta novamente?

O Sonho 18 (Lisette) me impôs uma pausa. Repensar. Algo me segura pelo braço para eu não cair em um automatismo.

Encontrei o Michel Melamed na tv do restaurante (faz 20 anos que não tenho tv em casa). Ele me diz “para que pagar pelo que não usa?” Era um anúncio de operadora de telefone. Lembro da sua carta. Ele precisa contar para a irmã que tinha matado a mãe e escondido o corpo. Não tenho de pagar pelo que eu não uso. Não devo esconder o lado escuro ou não devo pagar por ele?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *