O que é um sonho significativo?

Desde outubro, fazem 4 meses que não escrevo no livro 2. Depois do enceramento da exposição na Galeria Luciana Cavarello, fui tomados pelo projeto da Virgem do Alto do Moura e outras viagens. Apenas agora volto ao Rio de Janeiro. O ano começa agora, o ano chinês do macaco de fogo e o ano brasileiro pós carnaval.

Continuo anotando sonhos, mas como saber se um sonho é significativo? Não sei exatamente. o de hoje foi…

… estou só no apartamento do raphael na lapa. pego na parede a “placa título do Materializador”, é uma peça de cerâmica ovalada que é impressa no verso do tarô. percebo que ela está toda rachada e as partes vão se soltando na minha mão. parecem ter sido coladas com uma cola que está descascando. mas é fácil reparar, penso. vou buscar uma cola forte. no corredor encontro rodrigo braga que me mostra que a placa do seu sonho está em uma prateleira sobre os livros, ele ainda não teve tempo de pendurar. digo que é fácil colocar na parede, se tiver um prego e martelo eu mesmo posso colocar agora. o seu ateliê é neste mesmo corredor. abre uma porta e a caixa de ferramentas está no logo no canto. procuro um prego não muito grande. e prego logo sobre a prateleira com a ajuda dele…

…me sento nas almofadas no canto da sala, há muitas pessoas e estou cansado. estou descansando quando sinto um beijo na minha boca. a língua é lenta e sinuosa. depois de tanto tempo casado me pergunto como fazer para o beijo não ficar mecânico. Me dou conta que não sei quem estou beijando. percebo que é um homem, mas não vejo quem é. o beijo termina e volto a me recostar nas almofadas. logo ao lado da pessoa que beijei está rosa. ela se inclina em minha direção dizendo ” te amei, sempre te amei” e nos beijamos também. é carnaval penso e fecho os olhos quase dormindo. julio lage pergunta se não vi que era ele que eu estava beijando. ri e diz “você tem uma língua muito gostosa” …

… vou para casa. mas antes tenho que trocar pecas que estão faltando no carro…

 

Com este sonho me dei conta que é preciso retomar o livro 2 para que ele não quebre. Raphael Fonseca foi o único sonho que recebi depois de setembro. prometi entregar as placas aos sonhadores, como rodrigo, mas entreguei apenas algumas. retomarei também as trocas com os sonhadores.

Abro o caderno onde anoto os sonhos e há muitas coisas curiosas que não sei onde encaixar. Em um negocio que um associação dê prostitutas desconto para os participantes de um evento que organizo, é uma homenagem ao Ericson Pires e as meninas trabalhariam por um “preço de custo”. Em outro compro roupas rastafári e uma camisa do Raul Seixas. persigo cobras pela casa. Pego um trem errado no interior da Alemanha. vejo uma explosão em uma manifestação no centro do Rio. Me aproprio de imagens de sexo da webcan de uma mulher muito gorda pra fazer uma vídeo instalação em uma exposição em um barraco de madeira na favela. interpreto jesus em uma peca de Zé Celso no teatro Oficina. gabriel pardal me conta que vai estudar na puc pois conseguir uma bolsa de 50%. aprendo a usar uma mini câmera de vídeo. ajudo a arrumar as pizzas para a festa da domi. Vou no velório de meu avô que é arrumado como uma exposição em uma caverna. Invento um jogo com pedaços de chocolate e um outro que tem um tabuleiro em forma de disco voador e que o objetivo é gravar um documentário em uma comunidade carente. uma mulher projeta uma foto antiga de si mesma com 4 seios com a Taura.

não busco entender o que dizem. apenas anoto os nomes completando a lista de possiveis doadores de sonhos:

Ana Hupe

Anna Bella Geiger

Antônio Bernardo e Daniela

Bia Lemos

Bruno Zeni

Cabelo

Carlos Gracie

Dominique Valansi

Fernanda Anton

Fernando Cocchiarale

Ferrera Gullar

Fred Coelho

Gabriel Pardal

Helmut Batista

Jairo Dos Santos

Joana Cesar

Julia Vaz

Julio Lage

Luciana Caravello

Luiz Camillo Osório

Manuela Eichner

Marco Nanine

Marina Murta

Mateus Solano

Nelson Ricardo

Paulo Nazareth

Pelé

Rakufo

Rodrigo Amarante

Rosa Branca

Tarso Augusto

Tatiana Levy

Tunga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *