sonho 30.05.15

… são paulo. dirijo um carro. ao meu lado bruno zenni que vai me apontando o caminho nas ruas movimentadas. várias ruas trocaram de mão. ele conta que está trabalhando sobre vários textos antigos que escreveu quando era adolescente. a ingenuidade o ajudava. mais do que escrever ele era poesia. me animo a escrever como quando era jovem. entro em uma rua errada. vem um táxi na contra mão. freio. volto. achamos graça da cidade …

… vou ao ateliê do fernando dela roque pedir um trabalho para participar de uma exposição. ele fala das músicas que está fazendo. que eu podia pedir um ritmo novo. digo que qualquer obra dele vai ter a ver com o tema. a namorada dele loura e magra deita nas minhas costas. fernando parece ter ciúmes. digo que podemos fazer trocas energéticas frias que não é preciso fazer sexo. respiro ao seu lado. ele não parece estar satisfeita e nem o fernando…

… penso em escrever este sonho. pego meu caderno (este), mas alguém já escreveu nele até o final. procuro um outro que também já está cheio. vou ao escritório onde há vários cadernos cheios. pego folhas brancas novas, mas não encontro a caneta. domênico está no computador, mostra seu clip. ele vestido de noiva canta uma música lenta. a música fica tocando no ar. Tento me concentrar ” como era aquele sonho mesmo?”  Lembro do cabelo e sua namorada, do zenni que dizia que é poesia. entram pessoas no quarto. peço que saiam. fecho as duas portas. volto para escrever, mas perdi as folhas. procuro nas estantes. um cão negro vem e enfia o focinho comendo algo na minha mochila. expulso o cão que tenta voltar várias vezes. mais gente vem falar comigo. “termino isso em cinco minutos e vou” respondo já nervoso. pego uma caneta que não funciona. jogo fora. pego outra, é uma caneta de grafite em pó, só que está quebrada na minha mão sujando o papel. já não lembro do sonho. procuro outra caneta….

… cabelo me chama para andar pela praia vermelha. me mostra a estátua do soldado ferido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *