6 – Alex Hamburger

Pedi o sonho ao Alex em uma mensagem. Alguns dias depois ele responde com um texto minucioso descrevendo o sonho. Para mim só vale ele contando ao vivo. Explico que o materializador não aceita texto, pois não consigo formar a imagem sem um contato direto. Tentamos marcar, mas com a dificuldade, decidimos que ele me conte por telefone mesmo. Assim ficamos quarenta minutos em um telefonema para ele me descrever o sonho.

 … a galeria gentil carioca criara um espaço para performance de artistas plásticos semelhante ao cep 20.000. ele mesmo participou apresentando algumas performances ali. mas agora a galeria lançava uma convocatória para um grande evento especial. ele se inscreve e fica ansioso em poder ter o espaço de mostrar o trabalho nos holofotes. vai pessoalmente na divulgação do resultado. todos os nomes são anunciados e ele não está entre os selecionados. muito frustrado, volta para casa. é um caminho de terra sinuoso e ele está morando em uma casa no subúrbio…

… superando as emoções negativas decide comparecer ao evento, mesmo tendo sido rejeitado. o teatro se parece ao cinema odeon. todo o público já está dentro na plateia. ele vai ao café do teatro que está vazio. a garçonete que o serve é um menina morena e baixa de feições humildes. ele pede ajuda, pois precisa faltar um dia do serviço e tem vergonha de pedir licença aos patrões. alex entra no teatro e encontra o ernesto neto sorridente e leva o pedido da moça a ele. ernesto responde afirmativamente e tira a garçonete para dançar “amanhã você não precisa vir trabalhar”…

… assistindo às apresentações ele vê o trabalho bem ruim de um conhecido seu que sequer é artista. volta o sentimento de frustração por ter sido excluído na seleção, porem repensando vê coerência na seleção do júri e que seu trabalho não se encaixava mesmo no recorte do evento…

Conta que acordou sobresaltado e que foi uma das poucas vezes nos últimos anos que perdera a hora. ele tinha uma reunião importante do outro lado da cidade. sai correndo pega um taxi e então recebe minha ligação perguntando o que tinha sonhado.

Depois de falar comigo, liga para a irmã para contar o sonho. Ela diz que tem saudade e que se emocionou com a foto de Michel vestido de Iemanjá que ele colocou no facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *