1 – Bianca Ramoneda

Logo quando surgiu a ideia de convidar pessoas que eu sonhasse para colaborar com o Materializador sonhei com Bianca. No sonho, encontramos em um café em uma sala circular de uma casa que parecia ser uma escola. Fazia muito tempo que não nos falávamos. Liguei para ela e marcamos de encontrar em um café chamado La Bicyclette. Vou caminhando e penso de novo no sonho em que desço da bicicleta para ir andando. Chego um pouco antes dela e sento para conversar com Ana e duas amigas enquanto espero.

Bianca chega alegre e enérgica. Conta que lembra os sonhos todos os dias e muitas vezes acorda cansada de tanto sonhar. Decide me contar o sonho que teve hoje.

… um grupo de pessoas posa para ser fotografado. parecem ser uma família. no centro uma mulher com panos de brilho de baixa qualidade abre os braços em uma pose de glamour. eles não percebem que estão diante não de um monumento, mas de um cenário precário de uma ópera decadente. ela observa de fora sem ser vista e pensa como eles podem levar a sério esta foto e não percebem que é tudo falso.

corte seco. ela manda o marido ir na frente de carro com o filho pequeno. mas logo de pois se arrepende e liga pedindo que voltem. ao que o marido responde que também se arrependeu e já está voltando. ele diz que já está junto ao posto de gasolina. ela percebe que também está em frente ao posto. atravessa a rua e entra no carro.

corte seco. a família visita uma loja de jogos antigos e brinquedos usados. eles procuram algum brinquedo que não esteja faltando peças. alexandre, seu marido deixa o filho com o dono da loja e combina de buscar só de noite. ela se irrita com ele, como pode deixar a criança na loja o dia todo? como ele vai comer, trocar fralda? ele vai sentir a falta da mãe…

ela diz que não costuma sonhar com grandes narrativas. são sempre flashes, fragmentos. A babá liga dizendo que seu filho está perguntando por mamãe e papai. Ela está esperando o marido sair do trabalho para voltarem juntos para casa. Como ele demora, ela vai de carro na frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *